quarta-feira, 29 de junho de 2011

II Maratona de Alfândega da Fé - 3 de Julho de 2011



Programa:

Domingo, 03 de Julho:
7:30 - Abertura do Secretariado (Jardim Municipal);
8.30 - Concentração (Jardim Municipal);
8.40 – Breefing;
9.00 - Partida Oficial da II Maratona;
12.00 - Chegada prevista dos primeiros atletas a cumprirem a Meia-Maratona;
13.00 - Chegada prevista dos primeiros atletas a cumprirem a Maratona;
13.00 - Banhos (Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé);
14.00 - Almoço (Salão dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé).

Mais informação:
http://bttalfandegadafe.blogspot.com/

sábado, 25 de junho de 2011

Festival Sete Sóis Sete Luas


10 de Junho – 30 de Julho: exposição de fotografia PARALLEL de Noé Sendas
 21h30: Largo S.Sebastião, entrada livre
 "PARALLEL, In Search Of The German Diaries Versus Crystal Girls". Sendas, estabelecido em Berlim há vários anos, estudou na Ar.Co. (Centro de Arte & Comunicação Visual) em Lisboa, no Royal College of Arts em Londres, no Art Institute de Chicago e realizou diversas residências, entre as quais a mais importante na Kunstlerhaus Bethanien de Berlim. Desde o início da sua carreira, no início dos anos 90, que desenvolve um trabalho baseado na técnica da recolha. Nos seus vídeos, esculturas e colagens de fotografias digitais reúne diversos componentes da cultura ocidental e, tal como um DJ, mistura-os até encontrar novos significados. Search of the German Diaries / Crystal Girls são os dois eixos temáticos e materiais a partir dos quais é organizada a exposição Parallel. O absurdo é o elemento que os une. German Diaries refere-se ao diário de Samuel Beckett, ao qual Noé Sendas teve acesso e que aqui encena. O autor consegue, através de imagens e objectos, recriar a atmosfera típica do Teatro do Absurdo. Diante das produções de Noé Sendas o espectador sente-se à espera de algo, esperando um Godot que nunca chega. Em Crystal Girls revisitamos, em versão fotográfica, alguns dos temas sistemáticos do artista. São imagens retiradas da internet e depois trabalhadas como esculturas. Muitas destas são mulheres sem cabeça, não devido ao facto de a terem perdido, mas sim porque o autor recorre à estratégia de camuflar a identidade para criar também aqui ambientes absurdos.

25 de Junho – 21h30: Deabru Beltzac (País Basco)
Deabru Beltzak é a companhia de teatro de rua mais internacional do País Basco. Fundada em 1996, conta já com 10 espectáculos montados e mais de 2000 representações. A sua última criação, "The Wolves", é um espectáculo musical itinerante, inspirado na fantástica história do flautista de Hamelin, com grandes e sofisticadas marionetas articuladas e muitos efeitos especiais, que provocam no público uma mistura de emoções: curiosidade, admiração, medo e surpresa.

25 de Junho – 22h30: Toma Castaña (Espanha)
O grupo flamenco "Toma Castaña" (Andalucía) une jovens promessas do mais puro flamenco da província de Cadiz com artistas mais inovadores dentro do flamenco, oferecendo um espectáculo muito animado com uma força notável nas coreografias e nas músicas flamencas. Já encheu teatros importantes da Andaluzia como o Gran teatro Falla de Cádiz, a Central Lechera, o Palacio de Congresos de Marbella.


25 de Junho – 10 de Julho instalação ao ar livre de César Molina (Granada)
Nascido em Granada em 1976, César Molina "Culatas" inicia a sua carreira artística em 1998, utilizando o metal como matéria-prima com o objectivo de interpretar a realidade de uma maneira lúdica e criativa, sem esquecer a influência do elemento social em cada uma das suas criações. Actualmente a sua linha de trabalho é directamente relacionada à defesa do ambiente e, por isso, realiza as suas esculturas de metal com materiais reciclados.