A Festa da Cereja 2013 realizou-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de Junho de 2013. Aproveitei algum tempo disponível na sexta-feira, dia 7, para fazer um passeio pelo concelho e visitar o certame.
Tinha ideia de chegar a tempo da cerimónia de abertura, mas demorei-me pela Vilariça e cheguei pouco depois das 18 horas.
Rapidamente cheguei à conclusão de que escolhi mal o dia, ou a hora. Pelo facto do certame estar no início não haveria muita gente o que facilitaria a minha tarefa de tirar algumas fotografias interessantes para divulgação. Isso aconteceu, mas muitos stands ainda não estavam montados. A iluminação também não era suficiente e senti-me bastante frustrado. Caiu mesmo uma violenta tempestade sobre a vila!
Estive no certame há alguns anos atrás, para participar numa prova de BTT. Nessa altura verifiquei que a parte dos restaurantes estava muito bem organizada e este ano também, Tive pena de não ficar para a ceia, porque boa comida não devida faltar.
Dentro das tendas montadas havia uma grande variedade de produtos. Claro que o principal da festa/feira era a cereja. Estava à espera de ver mais vendedores do que os que realmente vi.
Percorri com algum pormenor os stands com produtos alimentares tradicionais. Havia bastante oferta, alguma do concelho de Alfândega outra da região. Havia sobretudo fumeiro, pão, licores, compotas, queijo, e azeite.
Numa terceira tenda preparavam-se as coisas para a noite. Luzes psicadélicas, muita cerveja e outras bebidas que estão na berra.
No exterior estavam expostos carros e máquinas agrícolas.
O tempo estava tão desagradável que não me demorei muito no recinto da feira. Tinha intenção de voltar num dos dias seguintes, mas tal não veio a acontecer.
Houve algumas coisas que gostava de ter acompanhado, como os grupos de cantares (no sábado) e a representação da lenda dos Cavaleiros das Esporas de Douradas (no domingo). Espero voltar para o ano, quem sabe se não será até uma ano de melhor produção de cereja...
Sem comentários:
Enviar um comentário